Prefeitura lança IPTU com desconto
Por assessoria
03/02/2021 - 19:42

o IPTU terá desconto de 20% até o dia 19 de março, e, de 10% até 19 de abril, para pagamento em cota única — Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cáceres, disponibiliza pelo site institucional, boleto para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – 2021.

O imposto, de competência dos municípios, sobre a propriedade predial e territorial urbana tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel por natureza ou por acessão física, como definido na lei civil.

Sua cobrança é obrigatória, e ocorrendo o contrário o gestor deverá ter suas contas anuais reprovadas por renúncia de receita, mesmo porque o dinheiro do IPTU deve reverter em serviços à própria população, razão da existência de qualquer tributo.

No município, o  IPTU terá  desconto de 20% até o dia 19 de março, e, de 10% até 19 de abril, para pagamento em cota única.  Lembrando que o prazo   para as pessoas com direito adquirido,   entregarem os requerimentos solicitando  isenção do imposto, também é 19 de abril.

Além disso,  o contribuinte tem  a oportunidade de parcelar o imposto  em até 10 vezes.

Para a Prefeita Eliene,  “o  valor arrecadado dos cidadãos cacerenses irá resultar em investimentos na saúde, segurança e educação, retornando em benefícios para a sociedade  em forma de contrapartida da municipalidade  na construção de escolas, creches e  postos de saúde,   necessários para uma melhor qualidade de vida da população”, afirmou.

O site institucional da Prefeitura  Municipal de Cáceres www.caceres.mt.gov.br.

Carregando comentarios...