Como a saúde bucal das crianças pode gerar adultos mais felizes
Por por Ícaro Hornick Carvalho
16/02/2021 - 14:24

Foto: arquivo

Um belo sorriso definitivamente é o nosso melhor cartão de visitas. Os sorrisos genuínos demonstram a nossa autoestima elevada, simpatia, felicidade, além de criar e de estreitar laços.

A boa saúde bucal influencia diretamente a boa saúde mental, o que, por sua vez, atua e aprimora o nosso estado de bem estar social. Assim, para poder aproveitar desse jeito simples de curtir a vida, a criação de bons hábitos de higiene é primordial na infância, pois quando bem instruída, a criança os mantém por toda a vida.

Em contrapartida, não é novidade que a falta de cuidados na higienização pode gerar diversos problemas de saúde bucal e de saúde geral do corpo. Sabe-se como problemas bucais podem afetar diretamente órgãos vitais do corpo como o coração e os pulmões.

Já na área emocional, a perda de dentes, por exemplo, pode diminuir a autoestima e, ainda, provocar um comportamento de timidez, de vergonha que dificulta as relações pessoais e profissionais.

Por essa razão, as medidas de prevenção adotadas desde a infância são essenciais. Uma criança que aprende a escovar os dentes com cuidado, carinho e de forma correta, aprende a se cuidar bem. Ela terá menos cáries, menos problemas bucais e uma menor chance de perda dental. Dessa forma, com o zelo que está ligado à autoestima e à percepção individual de estética, a criança que cresce com dentes saudáveis, tende a se tornar um adulto saudável, consequentemente mais confortável com sua aparência, seguro de si e de seus relacionamentos.

Ícaro Hornick Carvalho, especialista em periodontia e implantes dentários. Seu instagram é @dr.hornick

Carregando comentarios...

Artigos

Vida, eu te vejo.

16/02/2021 - 11:55
Artigos

A intenção por trás do ódio

16/02/2021 - 10:12
Artigos

O que diz o Google?

16/02/2021 - 10:08
Artigos

Nascemos para competir

16/02/2021 - 10:06