Vereadores pedem computadores e internet para os professores municipais em indicação aprovada em Sessão
Por Felipe Deliberaes
07/04/2021 - 12:33

Foto: reprodução

Em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (5), foi aprovada uma indicação solicitando que o município adquira computadores ou notebooks para os professores da rede municipal, bem como planos de internet.

De autoria dos vereadores Cézare Pastorello e Manga Rosa, a propositura justifica que os profissionais da educação devem ser prioridade para a vacinação, para já estarem imunizados quando as aulas presenciais forem retomadas - o que tem sido demandado por grande parcela da população, embora a vacinação dos professores não esteja sendo colocada como prioridade na mesma pauta.

Pastorello explica, portanto, que enquanto as aulas remotas forem a única opção segura para todos, há a necessidade de equipar os professores com o mínimo de recursos para garantir a continuidade e qualidade das mesmas. O vereador enfatiza que os profissionais de educação tiveram de se reinventar para atender os alunos, inclusive utilizando recursos próprios, e cita a inexistência de um plano de aulas remotas.

A indicação é reforçada por uma afirmação de Vitor de Ângelo, Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Ele acredita que o Brasil ainda vai observar efeitos como evasão escolar, impactos na aprendizagem e outras consequências futuras provocadas pela pandemia, que podem e devem ser minimizados com um apoio mais expressivo do poder público aos profissionais.

O coautor da proposição aponta que a expectativa de vacinação do público prioritário no Brasil deve ser atingida apenas no segundo semestre, entrando na sua maior faixa etária de vacinação (dos 20 aos 55 anos) entre o fim deste ano e o início  do próximo, para só então efetuar a imunização das crianças e adolescentes.

A indicação ainda menciona a ocorrência de 57 óbitos de pessoas com menos de 20 anos por Covid-19 no Estado de Mato Grosso, e que, dessas, 28 eram crianças com menos de 5 anos.(Com informações do Gabinete do Vereador Cézare Pastorello)

Carregando comentarios...

Cidades

Aulas presenciais: aprovação adiada

05/04/2021 - 16:49