Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres tem mais um:Adriano Silva volta à Assembleia Legislativa
Por Sinézio Alcântara
07/12/2016 - 10:19

Foto: arquivo

O professor Adriano Silva (PSB) reassume uma cadeira na Assembleia Legislativa, pela terceira vez, em menos de um ano. Primeiro suplente do partido, desta vez ele irá ocupar o lugar do deputado Maxi Russi, que vai assumir nos próximos dias a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), na vaga ocupada pelo auditor fiscal do trabalho Valdiney de Arruda.

A articulação vinha sendo feita há vários dias, mas, somente, na segunda-feira, (5/12) o governador Pedro Taques (PSDB) “bateu o martelo” definindo a mudança da pasta, que consequentente, altera o quadro na Assembleia Legislativa. A escolha de Russi ainda seria para cumprir acordos das eleições municipais deste ano.
Adriano retorna a AL depois de quatro meses. Primeiro suplente do partido, o professor e ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) assumiu, pela primeira vez, no mês de março, no lugar do deputado Eduardo Botelho (PSB). Permaneceu no quadro, durante três meses.

No meio do ano, precisamente no mês de julho, ele reassumiu, dessa vez na vaga de Oscar Bezerra (PSB), que se licenciou para ajudar da campanha da esposa Luciana Bezerra, que concorreu a prefeitura de Juara, ficando apenas 49 dias.

Candidato derrotado, nas eleições municipais, quando concorreu com o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), em uma acirrada disputada, Adriano diz que manterá uma relação institucional com o prefeito. “Não pessoalizo. A eleição já passou. Temos que nos unir e lutar pelos interesses de Cáceres e da região” afirmou lembrando que uma de suas “bandeiras” será a reativação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento da Região.

“Já mantive alguns contatos com o deputado doutor Leonardo e com o deputado Wancley de Carvalho. Vamos estar unidos para reativar a Frente Parlamentar de Desenvolvimento, para fortalecer ainda mais a nossa região”.

 

Carregando comentarios...

Educação

Gabarito do Enem adiado sai na quarta

06/12/2016 - 05:58
Polícia

Pasta-base era vendida via Facebook

06/12/2016 - 05:32