Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
ALMT:Galeria de arte da Presidência é inaugurada com obras de artistas cacerenses
Por Laís Costa Marques /ALMT
01/06/2017 - 09:00

Foto: assessoria

Karlinhos Viana e Rafael Jonnier produziram obras especialmente para o novo espaço

 

 

 

Obras de dois artistas regionais inauguram o novo espaço voltado para exposições, na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Com inspirações na fauna, flora e cores mato-grossenses, Karlinhos Viana Costa e Rafael Jonnier trouxeram quatro telas pintadas exclusivamente para a galeria instalada na recepção da Presidência.

O espaço foi solicitado pelo presidente da ALMT, Eduardo Botelho (PSB), que queria dar destaque à arte regional. O projeto ficou a cargo da arquiteta Glauce Mendes, servidora da Assembleia, responsável pela reforma do local. Os artistas convidados poderão expor seus trabalhos por um período pré-definido, dando visibilidade às obras. Ao mesmo tempo, visitantes e servidores da Casa poderão conhecer e prestigiar um pouco mais da arte regional.

Karlinhos Viana Costa, 50, é de Cáceres e, ao longo dos 35 anos de carreira, busca representar as belezas naturais do Pantanal e do povo mato-grossense. Nas obras expostas na ALMT, Karlinhos pintou os quadro “Quintal” e “Namoro no Pantanal”.  Além dos quadros, o artista também trouxe esculturas de pássaros pantaneiros.

O artista plástico Rafael Jonnier, 25, também fez duas obras para a Presidência, “Princesinha do Rio” e “Pescador de Sonhos”, ambos com elementos da cultura e da natureza, como viola de cocho e paisagens do rio Paraguai, em Cáceres.

Para Karlinhos Viana, a galeria na Assembleia é uma oportunidade a mais para os artistas se aproximarem do público. “Certos espaços de circulação pública podem ser transformados em locais para exposições e manifestações culturais. Seria uma forma de valorizar os artistas e ainda trazer mais beleza para estes lugares”, afirma Karlinhos.

A arquiteta Glauce Mendes explica que a cada dois meses o acervo deverá ser trocado e que os artistas interessados em expor os trabalhos podem entrar em contato com a Assembleia para inscrever seu acervo ou oferecer um trabalho exclusivo para este espaço.

 
 
 
Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Terapia de imersão dobra chances de parar de fumar

01/06/2017 - 08:23
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,01

01/06/2017 - 07:49
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,31

31/05/2017 - 07:36