Contrariando a medida protetiva que existe contra ele, Nelson Amorim Espinoza, de 42 anos, esfaqueou o seu pai, na noite de ontem (30), em Cáceres. A medida protetiva foi determinada justamente para proteger a vítima de seu filho.
A tentativa de homicídio foi registrada pouco antes da meia-noite no bairro Vila Irene. A vítima, Cassiano da Costa Espinoza, teve o pescoço atingido e foi socorrida por um outro filho, Fábio Amorim Espinoza. Segundo Fábio, ele encontrou o pai com o pescoço sangrando e acionou a polícia. A vítima foi levada para o Hospital Regional.
Nelson deixou a casa após o crime, e foi encontrado pela Polícia Militar no bairro Massa Barro. Ele estava com a roupa suja de sangue e se limitou a dizer à guarnição que o fato se deve a “problemas de família”.
A vítima confirmou para os policiais que seu filho arrombou a porta da casa, e que estava com uma faca, com a qual desferiu o golpe provocando um corte em seu pescoço.
Nelson foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, que vai investigar os fatos. Seu pai permaneceu no hospital sob cuidados médicos.