Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Quase 200 pessoas foram atendidas pelo projeto Entre Laços e Abraços em São José dos 4 Marcos
Por assessoria
30/05/2017 - 16:31

Foto: assessoria
 
Projeto estará em Glória D´Oeste nos dias 09 e 10 de junho
 
 
A caravana do Projeto Entre Laços e Abraços passou por São José do Quatro Marcos neste final de semana. As ações tiveram início na sexta-feira (26) com presença maciça da comunidade na palestra de conscientização sobre o câncer e tiveram sequência no sábado (27) com quase 200 atendimentos realizados pelo idealizador do projeto, Dr. Eduardo Marques. “Em apenas um dia de atendimento, atingimos um bom número de pacientes que passaram por consultas e exames com nossa equipe”, relatou o médico oncologista.
Quase 30 pacientes foram diagnosticados com suspeita de câncer e aguardam o resultados dos exames coletados pela equipe, para que possa haver a confirmação ou o descarte da doença em cada caso e outros 17 foram encaminhados para cirurgia no Centro de Oncologia de Cáceres. Os exames são realizados em parceria com os Laboratórios São Lucas e MRVentura.
Dr. Eduardo falou sobre o grande número de casos suspeitos que houve no município. “Tivemos um alto índice de suspeitas de câncer e esses pacientes serão acompanhados de agora em diante para que possamos avaliar os casos e prosseguir com o tratamento. Por isso o projeto é tão importante. Talvez esses pacientes não teriam disponibilidade ou até mesmo condições de procurar um atendimento médico para tirar suas dúvidas e tratar dos diversos tipos de câncer que diagnosticamos aqui. Mas esse número pode ser ainda maior, pois atingimos uma pequena parcela da população.”
Com o apoio das prefeituras e secretarias de saúde, o projeto Entre Laços e Abraços continuará levando atendimentos, informação e esperança para cada vez mais pessoas. O próximo município à receber o projeto será Glória D’Oeste, nos dias 09 e 10 de junho.
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,30

30/05/2017 - 09:03