Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Crianças da rede municipal de ensino vão ao circo nesta terça,30
Por Vânia Costaldi/SME
30/05/2017 - 06:32

Foto: Ilustrativa

Tem marmelada?!? Tem, sim senhor!!! Saiam de suas casas porque o circo chegou!!!

É com esse espírito de criança, e por que não dizer “espírito circense” que a Secretaria Municipal de Educação oportuniza aos alunos de algumas escolas municipais uma manhã ou tarde no picadeiro do Circo Mágico Globo.

É notória a contribuição do circo para o desenvolvimento do educando, por isso mesmo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental - enquanto prioridades do sistema municipal de ensino - vivenciarão momentos significativos, de muita diversão e magia, e terão histórias para contar uma vida inteira.

Nesse espaço de lazer, os educandos estarão em contato visual com várias técnicas circenses (bambolês, palhaços, acrobacias em tecidos e personagens como Frozen, Mickey e Minie), sem contar que é uma oportunidade de os professores reverem suas concepções e práticas pedagógicas em espaços coletivos, e fortalecê-las enquanto práticas mediadoras de aprendizagens no espaço escolar.

Nessa vertente, o professor da Educação Básica poderá propor atividades voltadas para a força, flexibilidade, equilíbrio, interpretação, agilidade e coordenação motora, além de tê-las como alternativas para o desenvolvimento de habilidades. Ademais, essas ações podem estimular a criatividade e sensibilidade do educando; além disso, realçar o gosto pela ARTE, e possibilitar a superação de alguns medos.

Alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), temos a área de ARTES norteando o ensino dos nossos pequenos, por meio das disciplinas de música, teatro, artes visuais e dança. Nesse cenário, o Circo Mágico Globo oferta aos educandos, na próxima terça-feira (30/05) o incrível show “A Bela e a Fera” e “Frozen”, lembrando que a programação para o público em geral será diariamente, às 20h20min; sábado, às 18h e 20h30min; e aos domingos, às 16h, 18h, e 20h30min.

A SME apoia essa ideia porque o espetáculo não pode parar!!

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,29

29/05/2017 - 09:11
Política

Taques libera R$ 70 milhões para Saúde

27/05/2017 - 17:35
Polícia

Exército apreende drogas na fronteira

27/05/2017 - 17:20
Artigos

De trajetória

26/05/2017 - 16:20