Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Médicos suspeitos de atuarem em Cáceres com diploma falso terão 30 dias para defesa
Por Willian Dalazem, Centro América FM
21/02/2018 - 14:14

Foto: arquivo
Dois médicos que atuaram no Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, supostamente com diploma falso de faculdade da Bolívia, terão 30 dias para apresentar defesa ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT). Ualas Teixeira Hermidorff e Márcio Correa Medeiros foram denunciados pelo Conselho Federal de Medicina ao tentarem revalidar os diplomas no órgão.
 
Ualas atuava como cirurgião geral e Márcio fazia o primeiro ano de residência médica em cirurgia geral. A reportagem não consegiu contato com a defesa dos dois.
 
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) afirmou que ambos foram afastados das funções, quando a suposta fraude foi comunicada pelo CRM-MT.
 
De acordo com o presidente do órgão, a médica Mária de Fátima de Carvalho Ferreira, um procedimento administrativo foi aberto e a inscrição dos dois foi suspensa cauterlamente. Eles terão 30 dias para apresentar a defesa ao CRM-MT.
 
"Nesse momento, o conselho etende que, como medida protetiva da população, não podemos manter uma pessoa atuando como médico quando ela é investigada", afirmou Maria de Fátima.
 
Supensão
 
Num despacho encaminhado aos conselhos regionais, o CFM solicitou que nenhum registro no nome dos médicos suspeitos fosse feito nos estados de todo o país.
 
De acordo com o documento, a Universidade Estadual do Ceará cassou a revalidação dos diplomas dos dois médicos e de outros três profissionais, “uma vez que constatou-se, após investigação junto à Universidad Cosmos de Cochabamba, que tais documentos são falsos”.
Carregando comentarios...

Educação

Ano letivo na FAPAN começa hoje

19/02/2018 - 08:59
Agronegócio

ACrimat em Ação chega a Cáceres dia 26

19/02/2018 - 08:49