Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Reeducando faz horta comunitária na Prefeitura de Cáceres
Por assessoria
08/08/2018 - 11:38

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Coordenadoria de Paisagismo, com o trabalho de reeducandos  do presidio de Cáceres, construíram uma horta comunitária no espaço vazio do Pátio da Prefeitura.

O reeducando Sales Bondespacho da Guia, de 61 anos, que está prestando trabalho na Secretaria de Obras, há um ano e seis meses, observou que havia espaço de terra sobrando e resolveu aproveitar o tempo ocioso antes de iniciar o seu horário de trabalho e começou a trabalhar a terra. Com a primeira remuneração comprou algumas sementes e deu inicio a uma horta.

O paisagista Bair João Ofuji, disse que sempre teve em mente um projeto de uma horta comunitária. Assim que assumiu a coordenação viu o trabalho de  Sales e resolveu unir o útil ao agradável. “Esse é o inicio de um grande projeto, vamos aproveitar os lotes vazios e em parceria com os donos, vamos plantar para  pessoas que realmente são necessitadas”.

A horta já está produzindo cheiro verde, quiabo, alface, rúcula, pimenta, jiló. “Tudo o que é colhido é dado aos funcionários e à pessoas carentes que passam pela rua e pede. Para mim é um prazer estar plantando, podendo doar a quem precisa e aproveitar o tempo ocioso da minha pena”, enfatiza o reeducando.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, explicou que já foram licitadas a compra de várias mudas para ornamentar praças e canteiros, além de mudas frutíferas. “Essa iniciativa do seu Sales é maravilhosa e vamos incentivar, ele está de parabéns! O Bair já vem atuando em várias frentes de trabalho. A horta comunitária no Pátio da Prefeitura pode servir de terapia, socialização entre os colegas de trabalho, além de contribuir para economia e uma alimentação de qualidade para todas as famílias dos participantes”, finalizou Francis.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Veja a escala médica no PAM para agosto

06/08/2018 - 19:49
Artigos

Olha a onça, José!

06/08/2018 - 19:34
Meio Ambiente

Onça continua chamando atenção

02/08/2018 - 14:23