Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres oferece medicina alternativa grátis na SICMATUR
Por Thaís Sabino
16/04/2019 - 11:28

Foto: Ronivon Barros

Cáceres conta com um grupo de voluntários formado por uma equipe multidisciplinar desde 2018, que deseja contribuir com a saúde mental dos que aqui vivem, com Práticas Integrativas Complementares (PICS), e demais ações que promovem o fortalecimento do desenvolvimento das habilidades socioemocionais e a diminuição do estresse e do sofrimento psíquico. Com isso é possível contribuir com o município na redução e prevenção de doenças físicas e mentais.

A terapeuta comunitária  coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos, Polianna de Souza Corrêa, explica que o Grupo atende mais de 90 pessoas por semana, que participam das práticas oferecida gratuitamente na SICMATUR nas quartas- feiras, às 18 horas,  Momento Bem Estar e nas sextas feiras, também as 18 horas  a Yoga e no  Momento Bem Estar são ofertadas alternadamente as seguintes práticas integrativas e complementares, Meditação Ativa, Roda de Terapia Comunitária, Biodança e Constelação Familiar.

“É gratuito e para participar venha com roupas confortáveis de academia e desejar Cuidar de Si para Cuidar do Outro, que é o nome do Projeto”, finalizou Polianna.

O secretário de Saúde Tony Mendes disse que a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC)  já funciona  no PSF da Cohab Nova e tem um ótimo resultado com o Projeto Cuidador que inclusive está concorrendo a prêmio no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais De Saúde, de 2 a 5 de julho, na 16ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS. O evento acontecerá em Brasília e a disputa será entre mais de 500 municípios.

“Vamos fazer o possível para apoiar o Projeto Saúde Mental é Essencial: Cuidar de Si para Cuidar do Outro, por que sei que a prevenção na saúde é o melhor caminho e que isso irá reduzir o numero de atendimentos na saúde pública e com isso reduzindo custo e fazendo da população cacerense um povo mais saudável e feliz”, finalizou Tony.

 

Carregando comentarios...

Cidades

FAPAN abrigará estudantes do CEOM

15/04/2019 - 12:15