A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta (11), cerca de 7,3 quilos de substância análoga à cocaína durante fiscalização de rotina na BR-070 em Poconé. Além de suspeito de tráfico de drogas, o motorista foi detido por violar a suspensão da habilitação do direito de dirigir – crime previsto no CTB.
D.S.P, de 37 anos, dirigia o veículo Gol Special, com placas de Cuiabá, quando recebeu ordem de parada dos agentes. Solicitada a documentação, o motorista disse não estar portando a CNH.
Em consulta aos sistemas da PRF, verificou-se que ele estava descumprindo ordem judicial que suspende seu direito de dirigir veículo automotor.
Além disso, os policiais perceberam que o nervosismo apresentado pelo homem ia além dessa violação. Em vistoria minuciosa no veículo, foram encontrados no interior do encosto do banco traseiro, sete tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 7,3 quilos.
Ele recebeu voz de prisão e confessou aos policiais que na quarta-feira (10) saiu de Cuiabá para Cáceres, onde deixou o carro no pátio de um posto de combustível. Ele retornou para buscar o veículo já carregado na manhã desta quinta.
Ainda de acordo com o detido, ele receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente até a capital. A droga, o veículo e o suspeito foram encaminhados para a Polícia Civil em Poconé.