Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Rotary vai comercializar obra de artista cacerense para angariar fundos contra a pólio
Por Joner Campos
08/04/2019 - 15:25

Foto: Joner Campos

A obra Conectando com o Mundo é do artista plástico Sebastião Mendes. A original será dada ao presidente da instituição, réplicas serão comercializadas com o Distrito 4440.

 

 

 

Uma obra do artista plástico cacerense Sebastião Mendes deve angariar fundos para o combate a poliomielite pelo mundo. A tela Conectando com o Mundo será presenteada ao presidente do Rotary Clube no Brasil, Mark Daniel Maloney. Réplicas da mesma obra serão comercializadas entre os clubes pelo Brasil e gerar recursos para o combate à pólio.

A tela é uma das cento e quatorze que serão recebidas pelo Distrito 4440 em comemoração aos 114 anos do Rotary no mundo. De acordo com o governador eleito, Washington Calado (2019/2020), a iniciativa não só beneficia quem precisa da ajuda do Rotary mas também faz a cultura mato-grossense ser conhecida. "É um modo de levar nossa arte para o Brasil e para o mundo. À partir do momento em que nosso presidente for contemplado com essa obra, eu tenho certeza que muitos do nosso clube vão também querer adquirir uma réplica dela e ajudar nessa ação" afirma Calado.

0c37a259-7680-49a1-96d1-2ba5d429b36e.jpg

Desde 2007 o artista ocupa a terceira cadeira da Academia Brasileira de Belas Artes com sede no Rio de Janeiro.

O artista plástico Sebastião Mendes, que hoje mora em Assis, no interior de São Paulo, explica a obra. "Conectando com o Mundo' foi criada exclusivamente com o intuito de mostrar essa conexão do Rotary com os trabalhos sociais feitos pelo clube em todo o planeta. E é claro que nossa região, do Pantanal, fica em evidência, assim como a América Latina. O governador também está representado porque faz um trabalho bonito junto com sua esposa Nayara de Souza Rondon Barbosa, está represento a conexão da familia com o Rotary. Lembrando que a cultura pantaneira de Cáceres está inserida na tela com a nossa famosa viola de cocho", afirma o artista.

A obra "Conectando com o Mundo" será presenteada ao presidente do clube, Mark Daniel Maloney, no dia 4 de setembro em Brasília. As réplicas enviadas aos vários clubes pelo Brasil serão todas autografadas pelo artista plástico Sebastião Mendes.

Carregando comentarios...