Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ciretran lança hoje segunda edição do Movimento Maio Amarelo em Cáceres
Por Diário de Cáceres com assessoria
04/04/2019 - 10:05

Foto: arquivo

Marcos Ribeiro, chefe da 4ª Ciretran/Cáceres, informa que na ação passeio ciclístico, serão sorteados cinco processos de CNH

 

Com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, o Movimento Maio Amarelo chega a sua segunda edição, promovido pela 4 Ciretran de Cáceres Assim como em 2018, o tema deste ano propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e trás uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. "Trata-se de um estímulo a todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro", explica Marcos Ribeiro, chefe da unidade da 4ª Ciretran.

Marcos afirma ainda que " 90% dos acidentes têm como motivação falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a redução dos acidentes no trânsito”

A abertura oficial da campanha acontece hoje,4,no Auditório da UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso -, Campus Cáceres. A cidade de Cáceres foi destaque em 2018 pelas ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo, sendo considerado o maior evento realizado no Estado de Mato Grosso.

A partir do Movimento, Cáceres desenvolve as ações  buscando a melhor forma de comunicar os riscos e alertas aos cidadãos.  Entre as ações está o Passeio Ciclístico, que será realizado no dia 18 de maio, na Praça de Eventos da SICMATUR, com início às 14:30 horas.

A inscrição pode ser feita com a doação de 2 kg de alimento não perecível . O montante arrecadado será doado para instituições filantrópicas do município.

Outra ação é o Concurso de Redação com o tema " No Trânsito, o sentido é a vida". De acordo com Luciel Evanino, agente do Serviço de Trânsito e coordenador pedagógico da campanha, “o concurso propõe entre outros pontos desenvolver nos alunos atitudes e valores, cooperação e solidariedade fundamentais à vida no trânsito”. O evento contará também conta com premiações e sorteio de vários brindes.

O encerramento da campanha acontecerá no dia 24 de maio, também no Auditório da UNEMAT - Campus Cáceres, às 14:30h.

Marcos Ribeiro afirma que a 4ª Ciretran tem como compromisso a realização de ações em prol da paz e cidadania no trânsito. "É uma utopia, mas nosso sonho é zerar os acidentes de trânsito em Cáceres”, conclui.

Carregando comentarios...