Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Família faz 'vaquinha' para ajudar no tratamento da filha com alergia em Cáceres
Por Joner Campos
02/04/2019 - 10:05

Foto: reprodução
Um casal de Cáceres está fazendo uma vaquinha na internet pra ajudar no tratamento e despesas da filha, de um ano, que tem alergia severa a vários alimentos. A Ísis Rebeca tem várias limitações alimentares e com isso demanda mais atenção e tratamento médico.

A mãe da pequena Ísis, Izabelle Surubi, explica que o diagnóstico já foi dado há algum tempo, mas novos “alimentos proibidos” foram sendo descobertos. “Ela começou com uma coceira nos olhos, então a gente levou no médico com recursos próprios, porque no SUS não conseguimos. Descobrimos que ela tinha alergia a ovo, leite, amendoim, nozes castanhas, corantes, conservantes, enlatados, embutidos e por último descobrimos que ela tem alergia ao glúten. Quando consome algo assim os olhos, o nariz dela incham, fica com marcas, tem disenteria.”

Ísis é a terceira filha do casal que tem outras duas pequenas. A mãe, Izabelle, teve que deixar de trabalhar para cuidar das filhas, elas se mantém com o salário que o pai recebe. “Eu não tenho com quem deixar elas e preciso cuidar da alimentação da Ísis. Onde a gente vai eu preciso levar alimento especial pra ela e pra mim também, porque estou amamentando ela. Ela não pode comer carne, só frango e carne de carneiro. Nós estamos vivendo com o que meu marido ganha no trabalho e é difícil pra manter o plano de saúde dela.” afirma Izabelle.

No site onde a “vaquinha” está publicada a meta é chegar aos R$ 1.500,00, até a tarde desta segunda-feira (01) 10% do pedido havia sido recebido. Quem quiser ajudar pode fazer a doação pelo site com um rápido cadastro. Depois de cadastrar, o doador escolhe a forma como deseja fazer o pagamento, por boleto ou cartão de crédito.
 
Se alguém quiser ajudar de outra forma ou conseguir mais informações, os pais da Ísis deixaram disponíveis dois telefones, o 99209-4150 e 99629-8911. “No começo era só uma vaquinha entre amigos mas decidimos, depois da influência deles, colocar na internet. E isso vai nos ajudar, já que agora ela esta indo no nutricionista, tem que ir no pediatra e fazer tratamento com vacinas fora da cidade. Eu agradeço qualquer ajuda” diz Izabelle Surubi.
Carregando comentarios...