A Diretoria da Coopnoroeste/Lacbom realizou no dia 27 de março em Araputanga a 44ª Assembleia Geral Ordinária, na qual contou com a participação de cerca de 250 cooperados de vários municípios da região.
Além da presença dos diretores, conselheiros a assembleia contou com a presença do sócio fundador Hermínio Celso Duca que ao fazer uso da palavra agradeceu a presença de todos os cooperados e reconheceu o esforço da diretoria em estar trabalhando para ter a cada dia uma cooperativa melhor para os cooperados. “Admiro a força de vontade de nossos diretores e conselheiros em estarem trabalhando unidos para o bem da cooperativa e dos cooperados, estou imensamente feliz com a Coopnoroeste” afirmou o Padre.
Mostrando o trabalho transparente que está sendo realizado na administração da cooperativa foram aprovados o Balanço Financeiro de 2018 e os Objetivos e Metas para 2019. Para o Diretor Presidente Mizael Barreto essas aprovações mostram a seriedade do trabalho que vem sendo realizado na cooperativa.
O vice-presidente Silvio Henrique agradeceu a presença dos cooperados na assembleia e ressaltou que é somente com união que a cooperativa irá melhorar seus resultados. “Desde quando assumimos a administração estamos trabalhando juntos realizando os investimentos que a cooperativa precisa para que possamos ter a diversificação da nossa linha de produtor e consequentemente poder repassar um melhor preço no litro do leite aos nossos cooperados” disse Silvio.
O presidente Mizael ao final da assembleia agradeceu a presença dos cooperados e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando na administração da cooperativa com o principal objetivo de fortalecer a agricultura familiar e a cadeia produtiva do leite. “O ano de 2018 foram de muitas dificuldades, porém temos no nosso planejamento e estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, tenham a certeza que neste ano de 2019 nossos esforços serão focados para incentivar os nossos cooperados a produzirem mais leite em suas propriedades, pois os investimentos realizamos na industria da cooperativa e agora temos condições para captar maior volume de leite e aumentar a nossa linha de produtos” afirmou.
Processo Eleitoral
Conduzido pela Junta Eleitora o processo eleitoral ocorreu de maneira democrática para uma vaga no Conselho de Administração para o mandato 2019/2022 e para os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, mandato 2019/2020.
Com o registro de apenas um cooperado para a vaga no Conselho de Administração foi eleito: Wilson Antonio de Souza.
Com o registro de apenas uma Chapa foram eleitos para Conselheiros Fiscais:
EFETIVOS:
Claudino Costa de Paula
Domar José Dutra
Juvanildo Duarte da Silva
SUPLENTES:
Edinaldo da Fonseca
Maria Antonia de Souza Toledo
Mauruzan Elias da Silva