Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura vai instalar ar condicionado em 39 escolas
Por assessoria
28/03/2019 - 09:53

Foto: assessoria

O prefeito Francis Maris Cruz disse nesta quinta-feira (28) que a Prefeitura terá que investir recursos próprios que devem ultrapassar a casa de um milhão de reais só no reaparelhamento de redes elétricas para ligar aparelhos de ar condicionado nas 253 salas das 39 escolas municipais. O apoio do Rotary para a compra dos aparelhos através de um bingo deve render aproximadamente 200 mil reais, sendo que a Prefeitura terá que complementar o investimento para a compra de todos os aparelhos necessários.

Francis explica que um levantamento preliminar da engenharia informa que serão necessários em média dois aparelhos cada sala, em razão de tamanhos variados, o que significa um alto investimento por parte da Prefeitura na compra de aparelhos para suprir a demanda.

O custo elevado na instalação elétrica se deve porque as instalações atuais não suportam as cargas que necessitam esses aparelhos para funcionarem. Portanto, será necessário um grande investimento em nova e mais potente fiação elétrica, chaves de comando e todos os demais acessórios para que fiquem prontos.

Segundo Francis, é um trabalho que representa muito para a Educação. “Estamos investindo em qualidade de ensino e aprendizado. É um projeto que temos trabalhado desde que assumimos, fazendo todos os esforços possíveis para conseguir climatizar nossas salas de aula. Com o apoio do Rotary, da sociedade e um trabalho sério de gestão administrativa vamos tornar um sonho em realidade”, destaca Francis.

O prefeito aproveitou para agradecer o apoio do Rotary Club que está coordenando as empresas que aderiram à compra de cartelas. Agradeceu também a parceria da empresa Cometa e da vice-prefeita Eliene Liberato pela doação das motos que serão sorteadas no próximo dia 30, assim como as empresas doadoras dos outros prêmios. “Faço também um agradecimento especial aos professores, demais funcionários da Educação e das demais secretarias municipais, pais, alunos e todos que se empenharam na venda de cartelas. Da mesma forma, muito obrigado a todos que compraram ou vão comprar uma cartela, se tornando também nosso parceiro nesse projeto”, agradece o prefeito.

 

 

 

Carregando comentarios...