Com o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” Cáceres chega a sua 2ª edição do Movimento MAIO AMARELO e assim como em 2018, o tema deste ano propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e trás uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
“Os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas e 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a redução dos acidentes no trânsito”, ressalta o Chefe da 4ª CIRETRAN de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro.
A abertura oficial da campanha será no dia 4 de abril, no Auditório da UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso -, Campus Cáceres. A cidade de Cáceres foi destaque em 2018 pelas ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo, sendo considerado o maior evento realizado no Estado de Mato Grosso.
Desde a sua 1ª edição, Cáceres desenvolve as ações com muito carinho e atenção sempre buscando a melhor forma de comunicar os riscos e alertas aos cidadãos. Entre as ações está o PASSEIO CICLÍSTICO que será realizado no dia 18 de maio, na Praça de Eventos da SICMATUR, ás 14h30min, a inscrição será realizada através da doação de 2 kg de alimento não perecível e, assim, como em 2018 os ALIMENTOS ARRECADADOS SERÃO DOADOS AS INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS DO MUNICÍPIO e, o CONCURSO DE REDAÇÃO com o tema: No Trânsito, o sentido é a vida. De acordo com Luciel Evanino, Agente do Serviço de trânsito e coordenador pedagógico da campanha, “o concurso propõe entre outros pontos desenvolver nos alunos atitudes e valores, cooperação e solidariedade fundamentais à vida no trânsito”. O evento contará também com premiações e sorteio de vários brindes.
O encerramento da campanha acontecerá no dia 24 de maio, também no Auditório da UNEMAT - Campus Cáceres, às 14h30min da tarde. “Registro que realizar um evento desta relevância é expressar o comprometimento da 4ª CIRETRAN de Cáceres com a paz e a cidadania no trânsito. A nossa utopia é zerar os acidentes de trânsito em Cáceres”, diz Marcos Eduardo Ribeiro, chefe da CIRETRAN de Cáceres.