Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres terá o primeiro Bazar Solidário com foco na solidariedade com sustentabilidade
Por assessoria
04/04/2019 - 14:11

Foto: assessoria

O grupo Alma Solidária, formado por amigos, promoverá o projeto “Bazar Solidário”, que consiste em arrecadação de roupas, calçados, agasalhos, brinquedos e acessórios, novos ou usados em bom estado de conservação que serão posteriormente distribuídos à população em situação de vulnerabilidade social, através de um Bazar nos bairros carentes da cidade. Todo o material recebido será recolhido, separado e tratado pela equipe do grupoque organizará as doações e o Bazar.

"O incentivo à doação com foco na solidariedade e na sustentabilidade permite uma reflexão sobre a responsabilidade social de cada indivíduo e coloca em evidência uma reflexão sobre o consumismo e as desigualdades sociais, além de favorecer a necessidade urgente de mudanças de atitudes, pois as ações como a do “Bazar Solidário” buscam cultivar uma verdadeira educação para a solidariedade, porque a solidariedade não pode ser apenas uma atitude demagógica – tão em moda nos tempos atuais – mas na REALIDADE VIVA, que se traduza em GESTOS CONCRETOS", destaca Magda Castrillon, coordenadora do projeto e integrante do grupo Alma Solidária.

O projeto tem como meta inicial atender três bairros por ano. O primeiro Bazar será realizado no bairro Vila Real, Residencial Walter Fidelis, no dia 08/06 das 14h00min às 17h00min. As pessoas podem levar as suas doações nos pontos de coleta: na 4ª Ciretran/Detran-MT; no Salão Studio 3;  na Fisioclin, e no Gefron/Canilfron parceiros do projeto. Ou se preferirem pode ligar para os voluntários do grupo alma Solidária, ou para a coordenadora Magda Castrillon no Cel.: 65 99643-4525 que irão recolher na residência dos doadores.

“Madre Tereza de Calcutá dizia que não podemos fazer grandes coisas, só podemos fazer coisas pequenas com um grande amor. O projeto Bazar Solidário não é muito grande, mas é feito com grande amor", diz Magda Castrillon. Faça sua doação, porque ao darmos de comer e de vestir ao faminto estaremos fazendo isto ao próprio Jesus, Como está escrito: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 25:40). 

Carregando comentarios...