Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Campus Cáceres vence todas as partidas disputadas na primeira rodada dos Jogos do IFMT
Por Edna Pedro/assessoria
21/05/2019 - 09:35

Foto: assessoria

O Campus  Cáceres - Prof. Olegário Baldo  do Instituto Federal de Mato Grosso está representado na 6ª edição dos Jogos do IFMT – JIFMT, por jovens atletas de cinco equipes nas modalidades de Futsal Feminino,  Futsal Masculino, Handebol Masculino, Vôlei Masculino e Vôlei de Praia Masculino. Na primeira rodada dos jogos que tiveram início nesta segunda-feira (20.05) e serão realizados até a próxima sexta-feira (24.05), em Barra do Garças, as equipes de Cáceres venceram todas as partidas.

Entre os resultados, as atletas do Futsal Feminino venceram as duas partidas disputadas conquistando o placar de 4 x 1 pela manhã, no primeiro jogo, e  de 8 x 1 no final da tarde. A equipe de Futsal Masculino venceu com placar de 6 x 0 nessa primeira rodada; o Handebol Masculino 15 x 10, o Vôlei Masculino 2 x 0 e a dupla Clauber e Wender do Vôlei de Praia Masculino com o placar de 2 x 1.

"Os JIFs configuram-se em momentos de muita expectativa para nossos atletas que acabaram de participar dos jogos olímpicos do campus e dos jogos escolares do município em atividades que mobilizam  nossa comunidade estudantil como uma prévia para os Jogos do IFMT" afirma o diretor-geral do IFMT Cáceres, professor Salmo César da Silva destacando o papel dos jogos como ferramenta educacional:

"Então a nossa participação, desde a primeira edição dos Jogos do IFMT que tivemos a honra de sediar, é muito especial, como ferramenta educacional de incentivo ao esporte, saúde, lazer e integração para nossos estudantes", avalia Salmo.

A delegação de Cáceres é formada por 39 atletas que contam com orientação técnico-pedagógica dos professores de educação física Roberval Emerson Pizano e Jéssica de Souza Oliveira, e do diretor Salmo que também é professor da área. Nos JIFMT, as equipes contam também com a colaboração técnica do servidor do campus, Edson Rodrigues Coutinho e da equipe de assistência e suporte formada pela servidora Iraci de Fatima Pereira, o servidor Valdir Gonçalves Araújo e pelo colaborador terceirizado Erolino Alves.

Trajetória nos JIF´s

No histórico dos Jogos dos Institutos Federais (JIF's) o Campus Cáceres reúne premiação em etapas estaduais e também representando Mato Grosso na regional Centro-Oeste e nos jogos nacionais. Entre os títulos, o campus é atual campeão estadual no Futsal Masculino e vice-campeão na regional Centro-Oeste. Em outras três ocasiões, o campus foi campeão estadual e regional em modalidades coletivas com as conquistas das equipes masculinas de Vôlei de Areia, de Handebol e Voleibol que representaram os estados da região Centro-Oeste na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais.

 
Carregando comentarios...

Agronegócio

Prefeitura incentiva plantio do cacau clonado

21/05/2019 - 09:33
Polícia

União garante R$ 5 mi para fronteira

20/05/2019 - 12:24