Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Comando da PM presta homenagens no dia do soldado em Cáceres
Por ASSESSORIA 6° CR-PM/MT
24/08/2019 - 15:14

Foto: assessoria

Na manhã desta sexta-feira (23), aconteceu na Sede do 6° Comando Regional de Polícia Militar a solenidade alusiva ao Dia do Soldado.

No próximo dia 25, mais uma vez, celebraremos o dia do Soldado, aquele que desprende do seu seio paterno, materno, para ingressar em uma Instituição onde, com o risco da própria vida, enfrenta a labuta do dia a dia, com o intuito de defender a Pátria Amada: com destemor, perseverança, audácia e determinação.

Essa comemoração faz menção ao grande Marechal Luís Alves de Lima e Silva, “O Duque de Caxias”, homem que ajudou a construir a história do Brasil. Ainda muito pequeno, por volta dos 5 anos de idade, foi aceito como cadete, aos 15 anos fazia parte da Academia Real Militar. Aos poucos foi subindo na carreira militar, chegando ao posto máximo da hierarquia militar, como marechal.

O Soldado é a menor graduação que temos nos meios militares, mas é o início de uma grande jornada na luta pela pacificação social, não é apenas uma profissão, é uma carreira, na qual não se torna um defensor de um povo, com o intuito de buscar a dignidade do cidadão de bem. 


O Tenente Coronel Lara Filho homenageou os Policiais Militares da Reserva Remunerada e os Militares que tem prestado excelentes serviços ao Comando Regional voluntariamente colaborando de forma ímpar para uma sociedade mais humana e íntegra.

Antes do início do evento o Tenente Coronel Lara Filho recebeu o Prefeito Francis Maris Cruz, a vice-prefeita Eliene Liberato, o Presidente da Câmara Municipal Rubens Macedo, o Coronel EB Hervé Comandante do 2° Batalhão de Fronteira e outras lideranças de várias Instituições como da Marinha, Centro de Ressocialização, Conselho de Segurança, em seu gabinete para uma breve discussão de assuntos pertinentes à cidade, como a denominação de Cáceres como cidade gêmea de San Matías e o Distrito Industrial.

Durante a solenidade o Tenente Coronel Lara Filho homenageou os Policiais Militares da Reserva Remunerada e os Militares que tem prestado excelentes serviços ao Comando Regional voluntariamente colaborando de forma ímpar para uma sociedade mais humana e íntegra. O Comandante ainda destacou a nobreza da missão Policial Militar e finalizou parabenizando a todos pela brilhante atuação em toda região oeste.

Carregando comentarios...

Artigos

Candomblé, sinal de esperança

20/08/2019 - 13:24
Meio Ambiente

Proibidas, queimadas explodem em MT

20/08/2019 - 10:58