Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
De novo:Governo diz que irá retomar obras da ZPE de Cáceres
Por Joner Campos
18/10/2019 - 11:50

Foto: reprodução
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, indicou que uma ordem de serviço para a ZPE de Cáceres deve sair na próxima semana. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (16) durante entrevista ao jornal Primeira Página, da Rádio Centro América FM em Cuiabá.
 
Enquanto era entrevistado por Aldair Santos e Luzimar Collares, o secretário foi questionado pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, enviou a pergunta ao estúdio ao vivo. Francis quis saber se as obras da primeira fase de implantação da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres iriam ser retomadas. Para a surpresa dos entrevistados a resposta foi que sim.

"Na semana que vem, nós talvez estaremos dando ordem de serviço para reinício das obras da ZPE de Cáceres", disse Padeiro ,como o secretário é conhecido. A resposta foi comemorada pelo prefeito em entrevista ao Cáceres Notícias. "É uma boa notícia para todos os cacerenses. Vamos torcer para que dê certo para que as obras da ZPE sejam retomadas logo", falou o prefeito.

As obras da primeira fase de implantação da ZPE de Cáceres estão paralisadas há um bom tempo. A então empresa responsável abandonou o canteiro no primeiro semestre de 2018. A justificativa para o abandono era de que o estado não estava cumprindo com suas obrigações contratuais de pagar a construtora pelo trabalho exercido. Desde então os cidadãos e o município aguardam ações da SINFRA sobre o caso.

De acordo com o prefeito de Cáceres Francis Maris, agora existe uma possibilidade maior do projeto da ZPE ser mais viável com a revogação da Lei Kandir, lei essa que dava incentiva a exportação de produtos in natura, como os grãos soja, milho entre outros.

“Agora esses grãos serão taxados, o que possibilita o produtor a exportação sua produção manufaturada em vez de apenas em grãos como era antigamente. A ZPE se tornou altamente competitiva e mais viável para o exportador da agroindústria e para os industriais”, destacou Francis.
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Sine oferta 1.524 vagas para Mato Grosso nesta semana

16/10/2019 - 11:48