A Polícia Militar lançou o "2º Pelotão da Solidariedade", iniciativa que busca sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de cabelos para a confecção de perucas para pacientes em tratamento de saúde em Mato Grosso. Os policiais estão recrutando voluntários para a doação e quem abraçar a ação ganha um corte de cabelo no salão de beleza Velvet Hair Lounge, localizado em Cuiabá e parceiro da iniciativa.
A coordenadora adjunta de Comunicação Social e Marketing Institucional da PM (CCSMI), capitã Raíssa Helena Farinha Amorim, explica que a ação é resultado de uma parceria entre a PM e o projeto Força na Peruca, iniciativa da Casa da Amizade e do Rotary Clube de Lucas do Rio Verde, responsável pela confecção das perucas.
Ela ainda conta que o salão, em Cuiabá, fará a coleta dos cabelos, que serão enviados ao projeto, para a confecção das perucas, em Lucas do Rio Verde. Quando estiverem prontas, as perucas voltam à Capital, e a PM fará a doação ao Hospital do Câncer.
“Essa iniciativa é em prol de mulheres diagnosticadas com câncer que passam por tratamento quimioterápico. A pessoa que fizer a doação do cabelo vai proporcionar para essas pacientes a chance de ter uma peruca para amenizar a sofrimento pela perda dos cabelos durante o tratamento de saúde”, ressalta a capitã.
Cabelos a partir de 15 centímetros, com ou sem química, podem ser doados ao pelotão da solidariedade da PM. Acessórios como lenços, bonés, turbantes, laços, fitas de cabelo e boinas também podem ser doados para o projeto.
Os interessados podem agendar para fazer o corte do cabelo até o dia 21 de outubro, pelo telefone (65) 3613-8880. Os cortes de cabelo agendados serão realizados gratuitamente na próxima terça-feira (22.10). (Sob a supervisão da jornalista Greyce Lima)
Cordenadoria de Comunicação Social e Marketing da PM com idealizadoras do Projeto ' Força na Peruca'