Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeito alega que vendeu Hilux apreendida com cocaína na Bahia
Por Yuri Ramires
16/10/2019 - 14:33

Foto: reprodução

Prefeito de Figueirópolis D’Oeste (406 km a Oeste de Cuiabá), Eduardo Vilela, alegou que vendeu em setembro passado a caminhonete apreendida com carregamento de 87 kg de pasta base de cocaína no Estado da Bahia no último domingo (13). Na ação da Polícia Militar, o motorista do veículo morreu durante troca de tiros.

As informações são de que o motorista não obedeceu a ordem de parada no município de Luís Eduardo Magalhães. Em fuga, atirou contra os policiais, que revidaram. Ele acabou morto. A identidade dele não foi divulgada.

 

Em revista no veículo, os policiais encontraram mais de 70 tabletes de pasta base de cocaína, resultando em 83 kg da droga. Elas estavam embaladas e com adesivos do rosto do traficante internacional Joaquin Gosman, o El Chapo, preso em unidade de segurança máxima nos Estados Unidos.

Importante destacar que a polícia baiana não confirmou a origem da droga. Por isso, não se pode afirmar que a cocaína pertence a organização de El Chapo. Quando checaram a documentação do veículo, os policiais descobriram que pertencia ao prefeito de Eduardo Vilela. 

Em nota divulgada na sua página em rede social, o prefeito afirma que vendeu o carro no dia 11 de setembro de 2019 e anexou o comprovante reconhecido em cartório. “Portanto, o veículo não é mais de minha propriedade”, diz trecho da publicação.

Apesar da venda, não consta a transferência do veículo no documento. A reportagem entrou em contato com o prefeito, mas ele não foi localizado.

Veja a nota na íntegra:

"Venho através desta NOTA esclarecer sobre uma reportagem publicada no dia 14/10/2019 no site Fronteira Alerta sobre a apreensão de 83kg de pasta base em uma camionete Hilux Placa KAL0432 de Figueirópolis D’Oeste.

Comunico que o referido veículo apreendido citado na reportagem consta em meu nome Eduardo Flausino Vilela, porém gostaria de esclarecer que realizei a VENDA DESSE VEÍCULO no dia 11 de setembro de 2019, como é comprovado através deste recibo em anexo.

O comprovante de compra preenchido e reconhecido em cartório, portanto o veiculo não é mais de minha propriedade.

Eduardo Flausino Vilela

Prefeito Municipal de Figueirópolis D ' Oeste."

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Sine oferta 1.524 vagas para Mato Grosso nesta semana

16/10/2019 - 11:48
Artigos

As naturezas da traição

15/10/2019 - 12:21
Artigos

A voz delas tem som?

15/10/2019 - 12:10