Na tarde desta terça-feira(15), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, recebeu em seu gabinete três vereadores do município de Cáceres(212 km de Cuiabá). Na visita os parlamentares municipais entregaram o título de ‘Cidadão Cacerense’ ao comandante.
Os vereadores Claudio Henrique Donatoni, Valter Zacarkim e a vereadora Valdenira Dutra Ferreira destacaram o trabalho prestado pelo coronel Assis ao município. A vereadora Valdenira agradeceu e lembrou que há muitos anos, desde quando comandava o Grupo Especial de Fronteira(Gefron), Assis atuava pela segurança da região.
Além das ações operacionais que fortaleceram a prevenção e repressão à violência, citaram, Assis implantou o Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron), proporcionando aos policiais mais conhecimento para combater a criminalidade.
De acordo com a vereadora, as ações na fronteira com a Bolívia, como captura de foragidos da justiça, apreensão de drogas, recuperação de veículos roubados e apreensão de armas e munições, promovia a segurança da cidade.
O coronel Assis agradeceu a honraria e pontuou que quando vão às ruas os policiais levam consigo o exemplo do tenente Neteslau, uma referência para os militares mato-grossenses. Esse policial lutou com bravura, enfrentou os inimigos e morreu exercendo fielmente a missão de servir e proteger, acrescentou.
No encontro, os vereadores também trataram sobre ações de segurança para o município de Cáceres e outras cidades que integram o 6º Comando Regional, além do fortalecimento da 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental, com sede em Cáceres.