Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Médico Sérgio Arruda lançado como pré-candidato a prefeito de Cáceres
Por assessoria
07/01/2020 - 08:13

Foto: assessoria

 Dr. Sergio critica atual prefeito de Cáceres e diz que população está cansada de mentiras e promessas não cumpridas

 
 

Com o objetivo de apresentar um projeto alternativo e de oposição a atual gestão municipal de Cáceres, a direção estadual do Podemos filiou o médico Sergio Arruda no partido e lançou sua pré-candidatura a prefeito da cidade. “O Podemos vem crescendo com muita qualidade em Mato Grosso e no país. A filiação da senadora Selma Arruda, do vice-prefeito Niuan Ribeiro, do senador Jorge Yanai, do ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, entre outras lideranças, demonstra o fortalecimento do nosso partido em várias cidades. Em Cáceres, o partido não abre mão de lançar candidato próprio a prefeito e o nosso pré-candidato é o Dr. Sergio”, afirma o deputado federal José Medeiros, que é presidente do Podemos de Mato Grosso.

Depois de deixar o PSD e filiar no Podemos, Dr. Sergio aceitou o desafio de ser pré-candidato a prefeito e já fala na construção de um projeto que busca a retomada do crescimento econômico e social de Cáceres. “Chega de promessas não cumpridas e da total ausência do poder público municipal no desenvolvimento da nossa cidade. Cáceres precisa de uma gestão voltada para a população sem penalizar nenhum setor”, frisa o pré-candidato.

Além da proposta de transformar Cáceres em um polo educacional e de saúde, Dr. Sergio fala na criação de uma política de incentivos que possibilite o fomento de toda a cadeia do turismo. “Cáceres tem votação econômica definida. Precisamos apenas estimular isso sem demagogia e mentiras. A infraestrutura turística precisa sair do papel, pois ela vai contribuir para impulsionar o turismo e com isso gerar emprego e renda para a população”.

Ao criticar a inércia da atual gestão municipal, Dr. Sergio cita como exemplo o fato de Cáceres ter o maior rebanho bovino de Mato Grosso, mas não possuir nenhum frigorífico. “Como empresário, o atual prefeito não incentivou o setor empresarial. Isso contribuiu para que Cáceres perdesse muitas empresas nos últimos anos. Outro setor ignorado foi agricultura familiar. Temos vários assentamentos que precisam de incentivos para plantar e comercializar sua produção. Cerca de 70% dos alimentos em Cáceres são oriundos da agricultura familiar. A prefeitura não pode virar as costas para o pequeno produtor”, declara o médico cardiologista.   

Com cerca de 30 pré-candidatos a vereador, o Podemos de Cáceres já articula com outras siglas o apoio ao nome do Dr. Sergio. “Com respaldo da direção nacional e estadual do Podemos, vamos construir uma agenda propositiva para Cáceres e fortalecer a pré-candidatura do Dr. Sergio a prefeito. Além de Cáceres, já temos pré-candidato a prefeito em mais de 30 cidades, entre elas, Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Colniza, Campo Verde, Nova Xavantina, Brasnorte, Vila Rica, Santo Antônio do Leverger, Luciara, Pedra Preta, Acorizal, Juína, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães”, reforça o secretário-geral do Podemos de Mato Grosso, Dito Lucas.

Carregando comentarios...