Expediente Anunciar Contatos Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

cometa catnaval

Hospital São Luiz realiza mais de 40 mil atendimentos no último ano
Data:06/02/2020 - Hora:18h17
 Hospital São Luiz realiza mais de 40 mil atendimentos no último ano
arquivo

Com a implantação de protocolos e ferramentas de qualidade e gestão, unidade ampliou atendimentos
                       
O ano de 2019 foi de importantes desafios e conquistas para o Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres (MT). No período, a unidade realizou 41.192 atendimentos, entre internações, cirurgias, exames e partos, o que representa um aumento de mais de 1.200 atendimentos em comparação a 2018. Presente na história da região há 81 anos, o HSL coleciona avanços na excelência assistencial, desde dezembro de 2018, após se tornar uma unidade própria da Pró-Saúde.  
 
A unidade presta atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e privado - sendo 70% do faturamento proveniente do SUS. Apesar de algumas dificuldades encontradas ao longo do ano, como a instabilidade no recebimento de repasses públicos, a gestão hospitalar promoveu a reestruturação da maternidade, a aquisição de novos equipamentos e a realização da 1ª Feira de Segurança do Paciente, beneficiando diretamente seus pacientes atendidos.
 
Com 156 leitos, o Hospital São Luiz se tornou unidade própria da Pró-Saúde, instituição filantrópica reconhecida como uma das principais entidades na gestão hospitalar do país. Desde então, a assistência foi ampliada, com a implantação de protocolos e ferramentas de qualidade, com foco na humanização, segurança e qualidade do atendimento.
 
Para o gerente corporativo de Operações da Pró-Saúde, Paulo Viol, os investimentos feitos nos últimos meses no São Luiz refletem o compromisso de toda a gestão da entidade com a população cacerense. “Buscamos resultados atrelados aos nossos valores. Assim, a eficiência e a excelência dos nossos processos estão alinhadas às praticas de humanização, sustentabilidade, integridade e qualidade”, reforçou.
 
Maternidade reformada
 
Em agosto do ano passado, a maternidade ganhou uma reestruturação para proporcionar mais conforto às puérperas e bebês. Um novo espaço, com melhor ambiência, batizado com o nome de Sala Dourada, ganhou decoração exclusiva, iluminação adaptada e móveis mais aconchegantes para auxiliar na amamentação e fortalecimento do vínculo mãe e bebê.
 
A tecnologia a favor da vida
 
Desde setembro de 2019, o Hospital São Luiz dispõe de ventiladores pulmonares modernos, com tecnologia de ponta. “Conseguimos fazer uma ventilação dupla, procedimento feito somente em alguns grandes centros do país. Nosso parque tecnológico está modernizado e adequado, com bons monitores que atendem de maneira mais eficiente ao paciente. Temos no São Luiz a excelência na medicina intensiva”, ressaltou Alexandre Barros, coordenador Médico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do São Luiz.
 
Selo Amigo da Criança
 
Entre as melhores práticas da unidade, destaca-se o incentivo ao aleitamento materno que garantiu a manutenção do selo Amigo da Criança. Essa é uma habilitação concedida pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) aos hospitais que realizam o cumprimento dos dez passos para o sucesso da amamentação, instituído pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O São Luiz mantém orientações contínuas as gestantes e seus familiares, por meio de projetos e rodas de conversa, além da importante integração do hospital com a rede básica, nos projetos voltados ao pré-parto e parto. Um dos projetos da unidade é o “Vem que te espero”, que orienta as gestantes a identificar as contrações do pré-parto e o momento ideal e seguro para ir até a maternidade, entre outras orientações.
 
Feira de Segurança do Paciente
 
No ano passado, durante o mês de dezembro, o São Luiz realizou a 1ª Feira de Segurança do Paciente, organizado pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP). O evento foi direcionado a todos os pacientes do Hospital São Luiz, acompanhantes, colaboradores e profissionais da saúde, com o objetivo de sensibilizar e intensificar as medidas que reduzem riscos aos pacientes no âmbito hospitalar e aprimorar cada vez mais a assistência ao usuário.
 
Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade.
 
Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente, realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.
 
A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.
 


fonte: assessoria

»     COMENTÁRIOS
 
\\ PUBLICIDADE
Prisma
Juba Supermercados
areeira monte verde
jane
Contec Contábil
\\EDITORIAIS
  • Agronegócio
  • Anúncios e Comunicados
  • Artigos
  • Cidades
  • Cultura
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Geral
  • Humor
  • Meio Ambiente
  • Polícia
  • Política
  • Pontos Turísticos
  • Saúde e Bem Estar
  • Social
  • Utilidade Pública
  • Variedades
  • Galeria de imagens
  • Diário de Cáceres 2014 Copyright © Todos direitos reservados Desenvolvimento de sites