Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Coral UFMT abre inscrições para novos integrantes
Por Assessoria | Coral UFMT
11/02/2020 - 13:49

Foto: divulgação


No ano em que o Coral UFMT comemora quatro décadas de atuação no cenário musical da capital mato-grossense, o Núcleo Coral UFMT inicia a temporada de 2020 com a abertura de novas vagas para integrantes do grupo adulto.

Os interessados deverão ter idade mínima de 17 anos, realizar a inscrição aqui e fazer o agendamento da audição entre os dias 10 de fevereiro e 20 de março. O resultado dos classificados sai no dia 24 de março nas redes sociais do coral. As vagas são limitadas e as inscrições podem ter seu término antecipado, caso necessário.

Os interessados deverão cantar uma música de livre escolha, além de realizar uma avaliação com o preparador vocal do coro, como explica a maestrina e diretora artística do coral, Dorit Kolling.

“Na audição, o candidato passará por uma análise da sua voz, fazer a classificação vocal (soprano, mezzo e contralto, para vozes femininas, e tenor, barítono e baixo, para vozes masculinas). Verificaremos sua afinação e seu desenvolvimento músico-vocal”, esclareceu.

O grupo conta com uma jornada intensa de ensaios que ocorrem de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h, em sua sala de ensaios próxima ao auditório do Centro Cultural, e seu repertório passeia de músicas eruditas ao canto popular, do sacro (envolvendo qualquer denominação religiosa) ao profano, além de cantarem em diversas línguas.

O Núcleo Coral UFMT ainda conta com outros grupos, como o Infantojuvenil, o da 3ª Idade e o Laboratório Coral, mas estes só terão mais informações sobre abertura de vagas e início dos ensaios logo após o carnaval.

Para outras informações acerca das inscrições do grupo adulto "Coral UFMT", os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (65) 3615-8307, no período vespertino, ou pelas redes sociais do Coral, Facebook e Instagram (@coralufmt).

Serviço
O que: Inscrições para audição e ingresso de novos coralistas no Coral UFMT (grupo adulto)
Quando: de 10 de fevereiro a 20 de março. 

Link das inscrições: http://bit.ly/2ODzIDU
Carregando comentarios...