Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pastorello propõe que Águas do Pantanal divulgue novo CEP nas faturas
Por assessoria
12/02/2020 - 15:17

Foto: arquivo

Com os novos CEPs nas ruas da cidade, muita gente não sabe o seu CEP. E quase ninguém sabe que o número da sua casa foi mudado.


 

 

Na sessão desta segunda-feira, 10, o vereador Cézare Pastorello (SD) apresentou, além de outros 7 requerimentos e mais duas indicações, uma demanda que afeta toda o município de Cáceres.

A partir de 2020 o CEP 78.200-000 deixou de existir, uma vez que foi atribuído pelos correios um CEP individualizado para cada uma das ruas da cidade.
Além disso, em todas as ruas foram feitas as corretas numerações, seguindo os padrões indicados pelos correios. Assim, a maioria dos endereços da cidade tiveram as alterações em seus números. A maior parte da população não sabe que o nome da sua rua, o CEP e o número da sua casa ou estabelecimento mudaram.
“Os novos CEPs foram feitos em um trabalho da Prefeitura com a Unemat. As faturas da  Autarquia Águas do Pantanal chegam a quase todas as casas e estabelecimentos da cidade. Sendo assim, nada mais prático que a fatura chegue com o endereço correto, incluindo o número (muitos novos) e o CEP novo. Também peço que seja destacada a informação FIQUE ATENTO AO SEU ENDEREÇO E AO SEU NOVO CEP QUE ESTÁ NA FATURA. O CEP 78.200-000 NÃO EXISTE MAIS.  Considerando o nível de informatização da prefeitura e da Autarquia, não vejo problemas de que esse cadastro seja integrado e o cidadão informado” explicou o vereador autor da propositura.
Algumas ruas e avenidas de Cáceres possuem mais de 5 CEPs, motivo pelo qual tem havido muita confusão, inclusive com dificuldades de entregas e rotas pelos correios. O vereador ainda alerta para a necessidade de os cidadãos cacerenses fazerem a retificação de seus endereços no sistema bancário e assentos funcionais, para não deixarem de receber suas correspondências.

Carregando comentarios...