Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Doutor Massato e pastor Oséias ampliam a lista de pré-candidatos em Cáceres
Por Jornal Expressão
02/03/2020 - 16:30

Foto: arquivo

O cenário político das eleições municipais, em Cáceres, ganha dois novos nomes. O médico, ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito Massato Nakahara (PTB) e o pastor evangélico da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, Oséias Rodrigues, sem partido, passam a integrar a já extensa lista de pré-candidatos. Porém, assim como doutor Massato, o pastor Oséias ainda não decidiu se será pré-candidato a prefeito ou vereador.

Massato, diz que embora esteja filiado ao PTB, tem recebido convites de várias outras agremiações e que, pretende avaliar onde e de que forma poderia ajudar no desenvolvimento de Cáceres. “Cáceres é uma cidade que me acolheu de braços abertos. Eu sou consciente que já fiz alguma coisa e agora que vou me aposentar creio que poderei fazer muito mais” diz.

Que será pré-candidato já está, segundo ele, praticamente, definido. Resta saber se irá disputar uma das 15 cadeiras no legislativo ou se opta pela disputa ao cargo majoritário a prefeito ou vice-prefeito. “Além de partidos políticos estou conversando com meus amigos. Após essas conversas vou decidir com muita calma e no momento certo se serei candidato a prefeito ou a vereador”.

Veterano da política cacerense, Massato foi vereador de 1993 a 1996. Na segunda metade da legislatura e elegeu-se presidente da Câmara, no biênio 1995/96. Ainda no primeiro semestre de 96, ele assumiu a prefeitura, em substituição ao prefeito Antônio Fontes, que havia adoecido e seu vice-prefeito o suplente de deputado federal Pedro Henry, havia assumido na Câmara Federal, no lugar do deputado Roberto França. No período de 2005 a 2008 Massato elegeu-se, vice-prefeito de Ricardo Henry.

Carismático e dedicado na missão pastoral, o pastor Oseias Rodrigues, também deve se lançar na disputa. Há muito se especula tanto na igreja onde pastoreia um grupo de mais de 200 membros, quando nas rodas sociais, sua possível pré-candidatura a vereador. E, mais recentemente, em duas enquetes, de redes sociais, Oseias liderou sobre os demais nomes apresentados como pré-candidatos a prefeito do município.

“Há muito tempo as pessoas vem sugerindo o lançamento de meu nome a uma vaga na Câmara ou até mesmo na prefeitura. Digo que essa não é a minha prioridade. Mas, também não posso fugir de um assumir um compromisso por nossa cidade” afirma acrescentando que irá consultar o pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, no Estado, além dos membros da igreja e dos amigos, para ver que decisão tomar.

Oseias diz que, não está filiado a partido político algum. Até porque, segundo ele, não tinha a intenção de concorrer. Porém, revela que nos últimos dias tem recebido vários convites para filiação e, assim como Massato, diz que irá avaliar com cautela que rumo tomar.  “É uma situação nova. Vou avaliar com a igreja e com as demais pessoas que estão me incentivando. Caso eu seja candidato e eleito for quero estar em um partido onde tenha respaldo para lutar pelos interesses de Cáceres”.

Carregando comentarios...

Artigos

Cuidado...

21/02/2020 - 09:26