Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Corrupção e Rachadinha se combate nas urnas
Por por Tonny Marcos
03/09/2020 - 17:16

Foto: arquivo

A realização das Eleições 2020 para o cargo de prefeito e de vereador nos municípios brasileiros se aproxima, e, com ela, aumenta a expectativa de mudanças no cenário político do Brasil.

 

Muitos eleitores, entretanto, não acreditam ser possível mudar a história do país e insistem na idéia de que a corrupção é inerente à política brasileira.

 

Todavia, as eleições municipais deste ano determinarão o futuro de cada cidade para os próximos quatro anos, motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade. Nesse contexto, é necessário entender que a República Federativa do Brasil constitui-se em Estado democrático de direito no qual “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente” (art. 1º, parágrafo único, da Constituição Federal de 1988). Assim, o sentido da democracia está na possibilidade de o cidadão exercer a soberania popular, que se concretiza pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto1 na escolha dos governantes. Daí, o eleitor tem em suas mãos um importante instrumento de mudança política e social: O VOTO.

 

Voto esse que gera a TRANSFORAMAÇÃO TÃO NECESSÁRIA NOS MUNICIPIOS BRASILEIROS. Diga não a candidatos que estejam envolvidos em “CORRUPÇÃO, RACHADINHA e outras formas de “meter a mão no dinheiro público”.  

 

Vivemos numa sociedade onde NÃO DEVEMOS ACEITAR O “ROUBOU, MAIS FEZ”, os prefeitos e vereadores recebem mensalmente seus salários para administrarem com honestidade os municípios. Utilize as a internet, hoje tão acessível para todos para pesquisar sobre os candidatos à prefeitos e vereadores e vote com consciência, pensando sempre que nós e nossa família merecemos um município que tenha a frente gestores honesto e com caráter.

 

E NÃO SE ESQUEÇA: Corrupção se COMBATE nas URNAS!

 

por Tonny Marcos, jornalista em Araputanga/MT

Carregando comentarios...