Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pastorello ouve demandas da União Estadual de Estudantes e juntos defendem a Unemat
Por assessoria
21/10/2020 - 14:26

Foto: assessoria

Em live realizada ontem, 20.10, o vereador Cézare Pastorello (SD), candidato à reeleição, ouviu as demandas da Diretora Regional da União Estadual de Estudantes, Larissa Pompermayer Ramos. A temática da live foi a importância econômica dos polos educacionais com a movimentação de alunos na cidade.

Com o isolamento exigido pela pandemia, polos educacionais como Cáceres tiveram impacto maior no comércio e na prestação de serviços, dado o tamanho da população flutuante de estudantes. E o retorno dessa população, por completo, depende de algumas medidas que o município deve adotar.

Conversando com a representante da UEE, ficou claro que muitas das políticas públicas necessárias à melhoria da qualidade de vida dos estudantes estão ao alcance do município, como, por exemplo, a melhoria da iluminação nos arredores das unidades de ensino, instalação de câmeras e efetivação da política pública de transporte coletivo.

“Nossos maiores problemas são os de transporte e segurança,” afirma Larissa.

Também foi discutida a situação da ADI6275, que desvincula recursos da Unemat. A redução de recursos para a Unemat pode causar um efeito econômico muito maior do que a maioria imagina, principalmente para Cáceres, que concentra o maior ‘campus’ com a sede administrativa.

“Defender a Unemat é uma obrigação de todo mato-grossense, pois ela foi construída por nós. Não podemos deixá-la ser destruída por interesses políticos”, convoca a diretora da UEE.

Pastorello ainda apresentou uma possível solução para uma das grandes demandas dos alunos, que é a falta de um Restaurante Universitário com preço acessível. Pastorello demonstrou que, com uma contrapartida da Unemat igual à que a prefeitura dá para as refeições assistenciais (R$ 7,28), é possível que o aluno pague somente R$ 2,00.  Mas, finaliza dizendo que, “apesar de ser perfeitamente possível, esta gestão só tem mais 70 dias, então, nem compensa entrarmos nessa seara. Mas já fica aqui apresentado o projeto para a próxima gestão”.

A live permanecerá disponível no Facebook e YouTube do vereador. @cezarepastorello

 

Carregando comentarios...