Um carregamento de 320 quilos de pasta-base de cocaína foi interceptado pela Polícia Federal na cidade de Gaúcha do Norte, na região Nordeste do Estado. A droga foi apreendida no final de semana e estava sendo transportada no fundo falso de um caminhão Mercedes Benz 608 com placas de Barra do Garças.
Segundo a PF, o utilitário estava estacionado na Avenida Brasil, no centro da cidade, quando foi abordado pela equipe de Delegacia de Barra do Garças. No interior, os policiais federais descobriram um compartimento extra, onde foi localizada a pasta-base. Duas pessoas estavam no caminhão, marido e mulher.
Pelo que os policiais apuraram, a droga foi adquirida na região de Cáceres, na fronteira com a Bolívia e seria levada para o Centro-Norte do país. Desde a origem do carregamento, o motorista Wagner Paulo Pereira, 31, vinha sendo monitorado.
A Polícia Federal não divulga nomes de acusados e também de suposta avaliação do volume apreendido, mas a estimativa é que a arrecadação com o comércio dos 320 quilos ultrapassaria os R$ 2 milhões de reais.