Agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) iniciaram na manhã de segunda-feira, 12.01, uma operação de fiscalização em propriedades rurais localizadas nos municípios de Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Primavera do Leste, Poxoréu e nos distritos de Bom Jardim, Fátima e São Vicente. "Iniciamos hoje a operação e temos como meta fiscalizar, ao menos, quinhetas propriedades até o dia 24 de janeiro como consta no nosso cronograma", disse o gerente da Fiscalização do Conselho, Giovani Bertol.
Durante a fiscalização, os agentes vão verificar a documentação das propriedades rurais, entre elas, a existência do receituário agrônomico que deve ser assinado por um profissional registrado no Crea-MT e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Além de fazendas, os fiscais vão visitar usinas que produzem álcool e açúcar, indústrias de calcário, aviação agrícola e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH's).
"Esta é a primeira operação de fiscalização no campo deste ano e pretendemos intensificar ainda mais a atuação do Conselho no interior do Estado. Planejamos outras ações para os próximos meses em outras regiões de Mato Grosso", afirma o presidente do Crea-MT, o engenheiro civil Juares Samaniego.