Joalheria assaltada:empresário agradece mulher que devolveu parte das jóias roubadas
O empresário Claudio Oliveira, proprietário da joalheria que foi assaltada na manhã de ontem em Cáceres, agradeceu a mulher -não identificada- que recolheu da rua duas caixas de jóias, levadas no assalto, e as devolveu à joalheria, que assim, recuperou 60 peças de jogos de alianças.
Segundo informou na manhã de hoje o serviço de emergência da Polícia Militar, o assaltante ainda não foi pego. Ele entrou na joalheria às 8:15 h se passando por cliente, pedindo para ver cordões de ouro. Armado com um revólver calibre 38, ele rendeu a atendente e demais funcionários, levando todos para o fundo da loja, os obrigando a colocar jóias em uma mochila.
A estimativa é que tenham sido levados 3 kg de ouro, avaliados em 400 mil reais.
O assaltante fugiu em uma moto, que estava estacionada na frente da joalheria, com um outro homem ao volante. Na fuga, em frente a loja Todimo, eles quase bateram em um carro e, ao evitar o choque, as duas caixas de jóias cairam, sendo resgatadas pela mulher, que prontamente procurou a polícia e fez a entrega do material recolhido.
"Apesar da violência que sofremos- disse o empresário- atitudes como a dessa senhora nos dão esperança. Quero agradecer, de coração".
O empresário falou também sobre as cerca de dez pessoas que pegaram parte das jóias caídas no chão. "Depois que divulgamos que temos as imagens captadas pelas câmeras de segurança da Todimo, três delas já nos procuraram e devolveram as jóias, pedindo desculpas e afirmando que pegaram sem saber que eram produto do assalto ocorrido pouco antes"-concluiu.
Claudio Oliveira confirmou que o montante roubado e o valor do prejuízo são mesmo os divulgados. "Estamos finalizando o levantamento, mas é isso mesmo".
Apesar das imagens do assaltante, ele não foi identificado. "Acho que é gente de fora"-disse ele.