Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pintor de paredes que rondava colégio é preso após molestar criança
Por Diário de Cáceres
03/02/2015 - 18:44

Foto: ilustrativa


O pintor de paredes Ronildo Gonçalves do Nascimento, de 40 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 3, em Cáceres,acusado de molestar uma adolescente de 12 anos. O fato aconteceu às 7:00 horas, quando a  menina ia para o colégio, que fica a apenas duas quadras de sua casa. O homem, que estava em uma bicicleta, passou as mãos nas nádegas da vítima, que saiu correndo, assustada e chorando. Ela foi socorrida por um rapaz que passava de carro no local e por um pai de aluno que deixava o filho no colégio. Eles a orientaram a entrar no colégio e chamar seus pais, e saíram a procura do suspeito, sem no entanto lograrem êxito nas buscas.

O fato se deu na rua dos Caçadores, esquina com rua São Jorge, e as imagens foram capturadas por uma câmera de segurança instalada em uma residência próxima.

A menor, acompanhada dos pais, fez a denúncia às 8:30 h, na Delegacia da Mulher, que de imediato iniciou as investigações. Às 13 horas,o pintor já estava preso e foi apresentado no CISC, onde tentou negar os fatos, mas, ao saber das imagens da câmara, chegou a dizer que "não sabia que passar a mão na b.... de uma 'moça' é crime".

Ele foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

Além da denúncia feita pela família, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres recebeu uma imagem de vídeo gravado, que mostrava o acusado conduzindo uma bicicleta e ao se aproximar da vítima, uma adolescente de 12 anos, e apalpar as nádegas da menina. As imagens foram enviadas pela empresa de vigilância que também acionou os policiais civis para analisar a agressão e identificar o culpado.

Durante diligências, os investigadores de polícia através das características físicas e pela roupa que o procurado usava, conseguiram localizar e prender o suspeito. Segundo a menor, o pintor todos os dias ficava dando voltas nas proximidades do colégio. Os pais dela pediram à reportagem para fazer um alerta e informaram que a filha ia sozinha até a escola por ser perto e por ser a vontade dela. "Mas agora ela não vai mais sozinha nem a uma quadra de distância"-afirmaram, também assustados com o fato. A PJC não divulgou a foto do preso.

Veja o que diz o Artigo 217-A do CPB:

Estupro de Vulnerável

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:

Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

 

Carregando comentarios...

Artigos

A vaca está tossindo muito

02/02/2015 - 23:21
Artigos

Com medo. De novo?

02/02/2015 - 17:48