Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PSA: quem conservar, poderá ter lucro
Por Assessoria
05/05/2015 - 07:06

Foto: arquivo

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a SEMA, junto ao governo federal, Agência Nacional de Águas e o Pacto de Defesa das Cabeceiras do Pantanal, vai realizar nos dias 12 e 14 de maio o Curso de Capacitação para o Pagamento por Serviços Ambientais, o PSA.

 

O PSA é uma forma de remunerar os proprietários de terras pela conservação ambiental do local.

 

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada pela internet. Ao todo são 100 vagas a serem distribuídas entre entidades estaduais, municipais, setor privado, poder público e sociedade civil.

No dia 12 de maio, o curso é realizado na cidade de Mirassol d’Oeste, a 80 quilômetros de Cáceres e no dia 14 em Tangará da Serra, dividindo turmas de 50 pessoas por cidade.

 

O candidato que tiver interesse em participar do curso deverá preencher a ficha de inscrição que está disponível no site www.pacto.eco.br com dados pessoais e profissionais.


Os temas a serem abordado serão de esclarecimento quanto ao funcionamento do PSA, formas de cálculo, experiências, conceitos, desafios e boas práticas.

O evento também apresenta o Pacto de Defesa das Cabeceiras do Pantanal e as boas práticas de conservação da água e do solo.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas do SINE para hoje, 5

05/05/2015 - 07:00