O prefeito de Araputanga, Sidney Salomé (PMDB), propôs em um projeto enviado para a Câmara Municipal, no último dia 30, reduzir em 20% o salário dos cargos comissionados, que são as indicações diretas para funções de confiança do gestor municipal.
A redução é válida para o próprio prefeito, vice-prefeito, assessores e secretários e trará significativa economia para o município, que precisa conter gastos para o equilíbrio financeiro.
Conforme o prefeito os Municípios, Estados e União passam por dificuldades devido ao momento de crise que atravessa o pais, tendo perdas na arrecadação.
Salomé destacou que além de dividas contraídas devido a queda na arrecadação herdou dividas de administrações anteriores e tem que se adequar a realidade financeira do município.
Para que redução salarial seja efetivada o prefeito pediu a colaboração e empenho dos vereadores para aprovação do projeto.
As medidas de contenção de gastos não afetará o servidor público efetivo, que contará com reposição salarial acima de 8% conforme explicou o prefeito.