Um veículo furtado de dentro de uma concessionaria de Cáceres (225 km a Oeste) foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (28.05), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste). O acusado Jailson Jerônimo da Silva estava conduzindo o veículo e responderá pelo furto.
O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para redução de crimes na região de fronteira.
As investigações iniciaram após investigadores receberem a informação de que um furto estava em andamento e montaram um esquema para tentar impedir que o veículo fosse levado para a Bolívia. Policiais desconfiaram do veículo Corolla que estava passando em uma velocidade muito e fizeram o acompanhamento até a abordagem, próximo a região conhecida como 90 graus, que dá acesso a Bolívia.
Durante a abordagem policial, o acusado alegou ter comprado o veículo, mas em checagem no sistema, policiais confirmaram que o carro foi furtado de uma concessionária da marca Toyota, em Cáceres. Nem mesmo a vítima e os funcionários da empresa sabiam do crime.
O suspeito foi conduzido a Delegacia de Vila Bela da Santissima Trindade onde foi indiciado pelo crime e o veículo foi restituído à vítima. As investigações continuam para verificar outros possíveis envolvidos no furto.