Ademais, o contato com o universo indígena e africano é um importante passo para afastar preconceitos, além de proporcionar oportunidades de enxergar melhor as características da nossa própria cultura.
O projeto foi desenvolvido através de estudos teóricos, aula campo no museu e fazenda Jacobina, maquetes, confecção de banners, atividades relacionadas a pinturas e desenhos, apresentações de danças e mostra dos trabalhos produzidos durante o semestre.
A avaliação ocorreu de uma forma contínua e progressiva, sendo que a socialização do projeto ocorreu na data de 03 de julho de 2015, numa grandiosa Noite Cultural – Diversidade Cultural, onde houve uma mostra dos trabalhos desenvolvidos, apresentações de danças da cultura indígena pelos alunos da Ed. Infantil, da cultura africana pelos alunos do Ensino fundamental I (Madagascar, Quênia, Joanesburgo, Angola e Egito), bem como uma linda e emocionante homenagem proferida pela Coordenadora Sandra Corrêa da Costa em nome de toda a equipe QI aos alunos do 3º Ano do Ensino Médio. Neste evento com belíssimas apresentações a escola recebeu aproximadamente 670 pais e convidados.
A Coordenadora Sandra parabeniza a todos os profissionais da instituição, em especial aos professores, monitores, funcionários, pais e alunos pelo trabalho desenvolvido, e acrescenta que somente trabalhando em equipe é possível ter todo esse êxito.
Parabéns Equipe QI, a noite cultural foi muito animada!
Finalizo com o depoimento de uma das mães do Jardim I: “quero agradecer a professora pela determinação, coragem e capacidade, que resultou no que meu filho fez na noite cultural, ficou lindo, amei, perfeito”.
Parabéns Escola QI.