Inscrições de candidaturas serão realizadas na próxima terça-feira (28.07)
A comissão eleitoral do IFMT Cáceres, composta por representantes eleitos dos segmentos Discente, Docente e Técnico-administrativo da instituição, divulgou esta semana o regulamento do processo eleitoral para escolha de Diretor-Geral doCampus. A eleição para a sucessão ao mandato do professor Olegário Baldo, falecido em maio, atende ao Decreto nº 6.986de 2009 que regulamenta a lei de criação dos Institutos Federais.
Segundo o Decreto, o candidato eleito no processo de consulta exercerá o cargo em caráter pro tempore, pelo período correspondente ao restante do mandato do seu antecessor. Professor Olegário Baldo estava em seu segundo ano de mandato. O sucessor eleito deverá gerir a instituição por 1 ano e 8 meses.
As inscrições de candidaturas de servidores para o cargo de diretor-geral deverão ser realizadas na próxima terça-feira (28.07), das 8 às 17 horas. A eleição está programada para o dia 06 de agosto.
Podem candidatar-se ao cargo, os servidores efetivos da carreira docente ou de nível superior da carreira dos técnico-administrativos que possuam o mínimo de 5 anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica.
No caso de professor, além desses requisitos, é necessário que atenda também a pelo menos um dos critérios que seguem: Possuir o título de doutor; ou estar posicionado nas Classes DIV ou DV da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, ou na Classe de Professor Associado da Carreira do Magistério Superior; ou possuir o mínimo de 2 anos de exercício em cargo ou função de gestão na instituição; ou ter curso de formação para o exercício de cargo ou função de gestão em instituições da administração pública.