No ano passado, tiveram destaque empreendedoras dos setores de Saúde e Bem Estar de Cuiabá e do interior de Mato Grosso
As inscrições para o Prêmio Mulher de Negócios terminam no dia 31 de julho e as empresárias interessadas em participar devem entrar no site (www.mulherdenegocios.sebrae.com.br), ler o regulamento e escrever sua história de empreendedorismo. O concurso é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem o objetivo de dar visibilidade ao protagonismo feminino, que pode inspirar outras mulheres a entrar no mundo dos negócios.
O público alvo do concurso são mulheres com mais de 18 anos e que possam se enquadrar nas categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI).
Na avaliação, são levados em consideração quesitos de gestão como marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, processos e operações, inovação e tecnologia, legislação e normas, estratégia e empreendedorismo.
Tudo que for citado no relato pela concorrente será confirmado na visita dos avaliadores, que atuam na segunda fase da disputa.
As vencedoras estaduais recebem troféus e certificados e vão para a etapa nacional, na qual podem ser premiadas com capacitações e missões técnicas nacionais e internacionais.
No ano passado, obtiveram destaque na premiação as empresárias dos setores de Saúde e Bem Estar. Na categoriaPequenos Negócios, Francielly Sabaini Garcia, da Acqua & Cia(academia de Sinop), e Aline França, da Farmácia Biofarma (Cáceres) receberam as medalahas de ouro e prata respectivamente.
Já na categoria de Microempreendedoras Individuais (MEIs), ficaram nas duas primeiras colocações as professoras de dança Ana Paula dos Santos, da Atitude Fitness (Cuiabá), e Cibele Azambuja, da Studio Ritmus (Alta Floresta).
Outra premiada foi a jornalista e empresária do ramo da comunicação Orfélia Michelis. Ela era proprietária de um dos jornais impressos mais antigos de Mato Grosso, o Correio Cacerense. O periódico está há 55 anos em circulação.
Ela morreu em janeiro deste ano, aos 70 anos, em decorrência de um câncer. Na cerimônia, Orfélia foi representada pela filha dela, a colunista social, Rosane Michelis.
PARCEIROS - O Prêmio é uma parceria entre Sebrae, Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).