Mais 300 novos investigadores da segunda turma do XIII Curso Complementar de Formação Técnico-Profissional da Academia da Polícia Judiciária Civil iniciam, a partir desta semana, o exercício nas delegacias de polícia da região metropolitana e do interior do Estado de Mato Grosso.
Nesta segunda e terça-feira (20 e 21.07), os novos policiais começaram a receber a 1ª portaria com destino a delegacias dos polos regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres,Diamantino, Água Boa, Juína, Primavera do Leste e Tangará da Serra. A entrega ocorre no prédio da Diretoria Geral da PJC, em Cuiabá.
Nas unidades, os investigadores chegarão munidos de carteira funcional, pistola ponto 40 e munições, para o desempenho das funções. Para Cuiabá e Várzea Grande a apresentação dos servidores é imediata. Já nas cidades do interior do Estado os investigadores deverão se apresentar na quinta-feira (23.07).
As portarias obedecem ordem classificatória publicada no Diário Oficial no dia 29 de junho de 2015.
O investigador de polícia, Heber Soares, é um dos alunos que finalizou a academia e pegou nesta segunda-feira sua primeira portaria. Ele foi lotado na Regional de Peixoto de Azevedo e de lá poderá ser redirecionado para atuar em uma das sete delegacias do polo. "Minha expectativa em integrar o quadro de servidores da Polícia Judiciária Civil e de desempenhar as funções da melhor forma possível", disse.
Pela manhã, 89 investigadores estiveram na Diretoria Geral, sendo que 25 servidores lotados na Diretoria Metropolitana, para as regionais de Cuiabá e Várzea Grande, e os outros 64 policiais direcionados as regionais de Alta Floresta (803 km ao Norte) e Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte).
No período da tarde, serão mais 67 policiais civis lotados nos polos de Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, e Diamantino.
Na terça-feira (21.07), as portarias serão entregues as regionais de Água Boa, Juina, Primavera do Leste e Tangará da Serra.