A Universidade do Estado de Mato Grosso vai enviar mais quatro acadêmicos para instituições estrangeiras por meio do Programa Ciência Sem Fronteiras. O resultado da seleção de estudantes foi divulgado pela Diretoria de Gestão de Mobilidade Acadêmica.
No total foram aprovados no sistema de seleção quatro acadêmicos para o período de um ano em instituições dos Estados Unidos e também da China. Os acadêmicos contemplados foram: João Marcos de Araújo Anselmo Alves, do curso Arquitetura e Urbanismo, campus de Barra do Bugres; Mario Roberto Pereira Junior, do Engenharia Civil, campus de Tangará da Serra; e Rodnei Santana Azevedo, do curso de Engenharia civil, campus de Sinop. Já para a China, no período de setembro de 2015 a julho de 2017, vai o acadêmico Mathias de Albuquerque Maranhão, do curso de Engenharia de Alimentos de Barra do Bugres.
Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Mobilidade Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Unemat pelo telefone (65) 32210031 ou pelo e-mail mobilidadeacademica@unemat.br .
O programa de pesquisa Ciência sem Fronteiras foi lançado em 2011 com a meta de conceder 101 mil bolsas em várias modalidades até 2015. As bolsas ofertadas custearão a permanência dos alunos no país escolhido para a realização de estudos em tempo integral.