Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Juba distribui mudas de árvores nativas e frutíferas para a Escola QI
Por Esdras Crepaldi/assessoria
23/07/2015 - 14:21

Foto: assessoria

Dando continuidade ao projeto ambiental  Plante uma árvore e colha a vida, o Grupo Juba, com a parceria do Instituto Federal de Cáceres, realizou uma ação institucional  com o QI Centro Educacional, doando mudas de árvores nativas e frutíferas para pais e alunos da unidade de ensino.  Segundo Mirko Ribeiro, a  atividade ecológica consiste em um ciclo de ações que viss estimular a participação coletiva da população estudantil de Cáceres com a natureza, plantando árvores nativas e frutíferas em diversos pontos da cidade de Cáceres e nos municípios onde o Juba tem lojas. “O Projeto Plante uma árvore e colha vida, conta com a parceria do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso,  e se constitui em um instrumento educador, espalhando e multiplicando o respeito da vida ao planeta, contribuindo para o equilíbrio da natureza, e hoje proporcionamos a continuidade de nossas ações nesta escola”, comemora Mirko.
 Para o Professor Arthur Chaves do IFMT, a distribuição das  mudas, serve para o paisagismo  em ruas, praças e unidades de ensino, além de contribuir na melhoria da qualidade de vida dos moradores desses locais que serão atendidos, e para ações educativas nas escolas beneficiadas com o projeto. ”E é isso que estamos fazendo hoje nesta escola”.  .
 A Coordenadora Pedagógica  do QI Centro Educacional, professora Rosangela Antonini Franco, disse que aproveitou a feira de ciências e confraternização social da comunidade escolar, para inserir o Projeto Plante Uma árvore e Colha vida na sua programação. “Achamos o tema e as ações propostas interessantes e pedagógicas, firmamos a parceria e hoje  estamos distribuindo mudas de árvores e folhetos explicativos de como plantar uma árvore e o que ela representa para o meio ambiente”, salienta Antonini. “Gostaria de agradecer ao Grupo Juba e ao IFMT, por integrarem esta ação pedagógica em nossa escola”, reconhece Rosangela .

 

Carregando comentarios...

Artigos

Filhos de ninguém

23/07/2015 - 08:26
Educação

11ª Semana Docente começa hoje na FAPAN

22/07/2015 - 15:01