Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Com NAC,Senar dobra número de atendimentos em Cáceres
Por assessoria
25/07/2015 - 13:21

Foto: Lucas Garcia

Com o intuito de dobrar o número de capacitações realizadas pelo Sindicato Rural de Cáceres, o presidente, Márcio Lacerda, recebeu nesta sexta-feira (24.07) a unidade do Núcleo Avançado de Capacitação do município, construído no Parque de Exposições Doutor José Rodrigues Fontes. O núcleo é mais um dos projetos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) para atender a demanda crescente dos produtores por qualificação da mão de obra para o campo. 
 
De acordo com o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, é muito importante esta inauguração já que Cáceres é uma cidade polo da região. "Temos certeza que vamos ampliar o número de pessoas capacitadas aqui a partir deste Núcleo. Esta é uma vitória do Sindicato Rural junto com o Sistema Famato/Senar', avaliou.  
 
De acordo como presidente do Sindicato Rural de Cáceres, em 2014 o sindicato em parceria com o Senar-MT realizou 97 eventos, atendendo cerca de 8 mil pessoas. "Com este Núcleo vamos dobrar este atendimento", planeja. "Nós temos um compromisso de levar aos produtores rurais conhecimento e tenho certeza que este núcleo vai se tornar uma grande referência aqui no município", destaca.
 
Dos 97 eventos realizados ano passado, 33 foram turmas de treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) - como NR 31.8 - Saúde e Segurança no trabalho e de Operação de tratores, 29 foram turmas de Promoção Social (PS), uma palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), 17 oficinas durante o Festival de Pesca e Exposição Agropecuária e ainda 14 turmas de Programas Especiais com Filhos no Campo, Pronatec - Bovinocultura de Leite e o Mutirão Rural.
 
NÚCLEO – O Sindicato Rural de Cáceres homenageou o produtor rural já falecido, Francisco Pinto de Arruda, o Dunga, dando seu nome ao espeço. Familiares prestigiaram o evento e agradeceram a honraria.
 
O prédio inaugurado possui duas salas de aula com uma divisória que, quando retirada, transforma os dois ambientes em um auditório. O espaço conta com uma cozinha para as aulas de beneficiamento de alimentos e dois banheiros, totalizando uma área construída de 123m². Nesse prédio irão ocorrer treinamentos do Senar-MT realizados em parceria com o Sindicato Rural de Cáceres. 
 
A unidade de Cáceres foi a quarta inaugurada pelo Senar-MT. Já foram entregues aos sindicatos as unidades de Barra do Bugres, Tangará da Serra e de São José dos Quatro Marcos. E, até final de 2015 a previsão é que tenham 12 núcleos entregues.
 
O superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho, acompanhou a solenidade, bem como os  presidentes dos Sindicato Rurais Benedito de Almeida (Nossa Senhora do Livramento) e  Alessandro Casado (São José dos Quatro Marcos), diretoria do sindicato de Cáceres e o prefeito Francis Maris.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Filhos de ninguém

23/07/2015 - 08:26
Educação

11ª Semana Docente começa hoje na FAPAN

22/07/2015 - 15:01