MPF apresenta campanha contra corrupção e pede apoio aos calouros da Unemat
Por assessoria
05/08/2015 - 16:46
O Ministério Público Federal (MPF) começou a colher, em todo o Brasil, assinaturas de cidadãos que apoiam dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário.
As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.
A campanha que pede o apoio da sociedade foi batizada de "10 Medidas Contra a Corrupção" será apresentada pela procuradora aos calouros do curso de Direito da Unemat na manhã desta quinta-feira (06/08), às 9h. Na mesma ocasião, o procurador da República Felipe Mascarelli fará uma apresentação sobre o Ministério Público Federal e a carreira de procurador da República.