Bando assalta Banco do Brasil em Campos de Júlio, veja vídeo
Por Diário de Cáceres
09/08/2012 - 10:16
Foto: arquivo
Aconteceu na manhã de ontem, 8, na cidade de Campos de Júlio (região de Comodoro) uma assalto no interior da agência do Banco do Brasil na cidade. A imprensa chegou ao local ainda antes da polícia e pode ouvir os assaltantes -que eram vários-efetuando tiros para a rua e para o alto, na tentativa de intimidar os funcionários, que estão como reféns.
Foram oito homens armados com fuzis e espingardas que invadiram a agência do Banco do Brasil.Campos de Júlio fica 553 km a Noroeste de Cuiabá).Para impedir a aproximação da polícia, eles fizeram 25 clientes de escudos humanos.
Os clientes haviam entrado na agência quando foram surpreendidos pelos criminosos.
Além da fazer clientes de escudos humanos, os assaltantes atiraram para o alto várias vezes. A polícia teve que ficar acompanhando a ação de longe. Um cinegrafista conseguiu gravar algumas cenas.
Três integrantes do bando entraram na agência para pegar o malote com todo o dinheiro. O montante roubado não foi revelado.
O assalto, na modalidade “Novo Cangaço”, ocorreu, por volta das 10 horas, assim que a agência bancária iniciou o expediente.
Os ladrões fugiram numa picape S 10, roubada de uma empresa horas antes, e seguiram em direção a cidade de Comodoro, na divisa com o Estado de Rondônia. Dois gerentes foram levados como reféns. Ao utilizarem uma estrada de chão, os bandidos acabaram atolando o veículo em um banco de areia, mas arrumaram outro carro para fugir, oportunidade em que teriam libertado os reféns.
Não há notícia de feridos.
Policiais civis e militares estão na caça dos ladrões, utilizando um helicóptero. O assalto teve data planejada, pois nesta semana, o Banco do Brasil faz o pagamento de salários de uma usina de açúcar que opera na cidade.