A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Ação Social, por meio da Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação, está ofertando os cursos de Condutor de Turismo de Pesca e o de Processamento de Pescado.
As inscrições estão sendo feitas no Cras I, localizado no bairro DNER, até dia 12, quinta-feira e para realiza- lá é necessário que os interessados estejam munidos dos documentos- rg, cpf, comprovante de residência e o (NIS) número de identificação social.
Os cursos começam no próximo dia, no período noturno, com carga horaria de 160 horas, com aulas na Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes.
O secretário de Ação Social do município, Claudio Henrique Donatoni, explica que os cursos são para todos os interessados. O de Condutor de Turismo de Pesca, a idade mínima exigida é de 18 anos, escolaridade mínima (ensino fundamental incompleto acima), e o de Processamento de Pescado, idade de 16 anos. ”
Claudio explica que os cursos são gratuitos."O mercado de trabalho de hoje exige pessoas capacitadas e essa é a oportunidade que estamos oferecendo”, finaliza o secretário.