Não vejo a necessidade dessa exposição do Poder Legislativo, porém, não posso permitir que me coloque na situação de irresponsável, como aparentemente se apresenta, sendo gritante a irresponsabilidade da gestão da Casa em disponibilizar o Plenário para dois eventos simultâneos. Pior, tentando transferir uma Audiência Pública para portas fechadas.
Segue abaixo requerimento protocolado no dia 04/12/2015, desmentindo a versão de que faltei a sessão (não faltei, cancelei por tentarem realizar a portas fechadas) e de que estou fugindo da minha atribuição de marcar nova data para Audiência (apenas solicito que Marcinho escolha a data para que não ocorra novo choque de horários, como ocorreu por falta de organização):
"Senhor Presidente, companheiros vereadores. Dado a impossibilidade que se apresentou para a utilização do Plenário deste Casa de Leis na data de 02/12/2015 às 19:00h, por um choque de horários em que houve a disponibilização do mesmo para evento também de suma importância, e a necessidade de se debater com a população a L.O.A., debate este que de maneira alguma poderia ocorrer a portas fechadas conforme proposto pela presidência da Casa, optei pela não realização da mesma desta maneira. Ademais, o Plenário foi solicitado para tal feito com a antecedência necessária, cabendo a administração desta Casa informar a indisponibilidade do mesmo com a mesma antecedência.
Vale ressaltar a necessidade de votação da L.O.A. em dois turnos e sessões exclusivas para ela, demonstrando a urgência de tal audiência. Logo, venho por meio deste REQUERER ao Presidente desta Casa de Leis, que agende o mais breve possível data para realização de Audiência Pública a fim de se discutir amplamente com a comunidade interessada a L.O.A. para o ano de 2016, respeitando um prazo razoável de 5 (cinco) dias para que possamos dar ciência a comunidade e que seja no horário previamente agendado, às 19h. Espero que, com o agendamento da data sendo realizado por V. Excelência, não ocorra tal situação novamente."
Sala das Sessões, 04 de dezembro de 2015.